Oportunidade

Juizado de Codó abre seleção para Assessor de Juiz

Seleção será regida pelas normas contidas no edital.

Imirante.com, com informações do CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Reprodução / Internet)

CODÓ - A juíza Gisele Ribeiro Rondon, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da cidade de Codó, no interior do Estado, está divulgando edital de seleção para o cargo de assessor de Juiz de Entrância Intermediária. A seleção será regida pelas normas contidas no edital, e visa o preenchimento de uma vaga para o cargo, sendo de livre nomeação e exoneração.

Para participar da seleção o candidato deve apresentar o diploma devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (ME). Entre as atividades desenvolvidas pelo assessor de juiz estão: prestar assessoramento ao juiz, em assuntos relativos à prestação jurisdicional; elaborar pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais, para serem utilizadas no trabalho sentencial; e manter atualizados os registros sintéticos referentes a temas jurídicos de utilidade para o desempenho da função jurisdicional.

Também é função do assessor de Juiz de Direito atuar como conciliador em audiências de rito sumaríssimo, elaborar despachos, minutas de decisões interlocutórias e de sentenças, elaborar relatórios em geral, auxiliar os Juízes de Direito no desempenho das atividades administrativas da Vara, bem como exercer outras tarefas afins.

A inscrição será totalmente gratuita e exclusivamente realizada via e-mail, devendo o candidato, obrigatoriamente, encaminhar até às 18h do dia 17 de novembro, para o pbfilho@tjma.jus.br, os seguintes documentos: cópia colorida de foto 3x4 atual; cópia da carteira de identidade; cópia do CPF; cópia do diploma de conclusão do curso de Direito ou, na sua falta, certidão da Instituição de Ensino Superior (IES) atestando que o candidato tenha finalizado o curso e colado grau; e currículo resumido, contendo foto, endereço, telefones, celulares e e-mails para contato.

A primeira etapa da seleção será realizada em data, hora e local a serem confirmados em data posterior, consistindo em duas provas (uma objetiva e outra subjetiva) e entrevista com os candidatos após o término das provas, sendo que as provas e a entrevista serão realizadas no mesmo dia. A segunda etapa consistirá em análise de currículos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.