Oportunidade

Divulgada lista final de seletivo para Assessor de Juiz em Caxias

Os candidatos podem encontrar a lista no <i>site</i> da Corregedoria Geral da Justiça.

Imirante, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução/Internet)

CAXIAS - A 2ª Vara de Caxias divulgou na manhã desta sexta-feira (22) a lista final do seletivo para o cargo de Assessor de Juiz de Entrância Intermediária. O edital com a lista final de candidatos foi assinado pelo juiz Anderson Sobral, titular da unidade e coordenador do certame. A lista final traz o nome de 17 candidatos, em ordem classificatória.

De acordo com o Edital 01/2015, esses candidatos foram aprovados na entrevista, 2ª etapa do seletivo. “Essa é a lista final, o resultado final por ordem de classificação. Preenchidos todos os requisitos e apresentados todos os documentos, o candidato primeiro colocado será nomeado o assessor”, explica o juiz Anderson Sobral.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, não incluído o período relativo ao plantão judicial e relativo às atividades a que a vara esteja obrigada. “Sobre as atribuições, compete ao Assessor de Juiz realizar atividades inerentes à graduação de Bacharel em Direito, entre elas o recebimento e análise de petições e processos, a verificação e controle de prazos, eventuais pesquisas de jurisprudência e legislação, bem como a preparação, conferência e publicação de pautas e atas de audiência”, ressaltou Anderson Sobral.

Entre outras competências do cargo, destaque para a emissão de informações em procedimentos judiciais e administrativos, a compilação de dados, elaboração de minutas de despachos, decisões e sentenças, classificação, cálculo, indexação, bem como outras tarefas de mesma natureza e grau de complexidade, inserção, revisão e atualização de dados no Sistema de Controle Processual utilizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (Themis). Todas as etapas de seleção foram realizadas no Fórum da Comarca de Caxias.

Os candidatos podem encontrar a lista no site da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.