Cursos gratuitos

Inscrições em cursos gratuitos no Senac em Caxias iniciam-se nesta quinta-feira (23)

Os interessados devem acessar a página do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e preencher a ficha de inscrição disponibilizada.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Divulgação )

CAXIAS - As inscrições nos cursos de Cabeleireiro Assistente, Depilador, Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, e Técnico em Meio Ambiente no Senac em Caxias, tem início nesta quinta-feira (23) e prosseguem até o dia 10 de agosto. Os interessados devem acessar a página do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e preencher a ficha de inscrição disponibilizada. No total, são 95 vagas ofertadas. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 13 de agosto, com base na ordem de inscrição.

O curso de Cabeleireiro Assistente possui 200h de carga horária e prepara os alunos para atender o cliente de forma eficiente, realizando anamnese antes de iniciar qualquer procedimento, realizando higienização, hidratação, escovação, cortes, coloração e descoloração dos cabelos, além de utilizar produtos e equipamentos adequados às técnicas de embelezamento, seguindo as tendências da moda.

No curso de Depilador, as 160h tornam os alunos aptos a reconhecerem os diferentes tipos de peles e pelos a fim de selecionar técnicas e produtos adequados para depilar cada região do corpo, realizar depilação facial e corporal por meio de técnicas e produtos adequados, satisfazendo, assim, as necessidades estéticas, de saúde e bem-estar do cliente, agindo de forma ética, zelando pela saúde e integridade física do cliente.

Já o de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos certifica o aluno em 240h, para a realização de campanhas educativas focadas nos 3Rs, para desenvolver atividades direcionadas à redução de resíduos, para reutilizar e reciclar produtos, executar atividades na área de gestão de resíduos sólidos e, também, orientar sobre o descarte correto dos resíduos na natureza.

Os alunos, certificados no curso Técnico em Meio Ambiente, possuem habilidades voltadas para tomadas de decisões e proposições de medidas mitigadoras para as problemáticas ambientais existentes. São dotados de capacidade gerencial e flexibilidade para os novos cenários. Atuam em empresas, órgãos públicos, unidades de conservação ambiental, unidades de tratamento de água ou realizar prestação de serviços como autônomos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.