União

Inscrições para casamento comunitário podem ser feitas até dia 4

Quase 100 casais já se inscreveram para o casamento comunitário.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

CARUTAPERA - Quase 100 casais já se inscreveram para o casamento comunitário que a Comarca de Carutapera (538 km da capital) promove no dia 26 de junho, às 17h, na Quadra da Cidadania (Avenida Padre Mário Racca, Bairro Perpétuo Socorro). Preside o casamento o juiz titular da unidade, Alexandre Antonio José de Mesquita.

Inscrições para a cerimônia podem ser feitas até o dia 4 de junho, sempre às quartas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Serventia Extrajudicial da comarca, também situada na Avenida Padre Mário Racca, s/n.

Na portaria que trata do casamento, o juiz da comarca destaca o grande número de casais em Carutapera sem a devida legalização.

O "Projeto Casamentos Comunitários" foi instituído pelo Poder Judiciário do Maranhão no ano de 1999. Desde então, milhares de casais em todo o Estado já oficializaram a união através da iniciativa. Só em 2014 cerca de 900 casais participaram das cerimônias realizadas em comarcas maranhenses. Todos os atos relativos ao casamento são gratuitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.