Cantanhede

Prova de concurso anulada tem nova data a pedido do MP-MA

Teste físico para candidatos do sexo masculino será dia 19 de junho.

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Uma irregularidade foi denunciada por candidatos.
Uma irregularidade foi denunciada por candidatos. (Arte: Imirante.com)

CANTANHEDE - Após recomendação expedida, no dia 5 de maio, pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), o município de Cantanhede anulou o teste físico para o cargo de guarda municipal da prefeitura e marcou uma nova data para a prova de aptidão física para os candidatos do sexo masculino: dia 19 de junho.

A execução do certame está sob a responsabilidade do Instituto Machado de Assis.

Na recomendação, o titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Cantanhende, Tiago Carvalho Rohrr, ressaltou que, no primeiro teste físico, foi concedida uma segunda tentativa para os candidatos que não obtiveram o desempenho mínimo nos testes de barra fixa, impulsão horizontal e flexão abdominal. No entanto, o edital não previa a permissão de uma segunda chance.

A irregularidade foi denunciada por candidatos, que informaram ao MP-MA a concessão de segunda tentativa por examinadores, no teste abdominal, a alguns concorrentes.

"Na tentativa de justificá-la, a própria nota explicativa publicada em 20 de abril no site do instituto reconheceu que houve, de fato, uma segunda tentativa para alguns candidatos", relatou o promotor de Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.