Vagas

Programa BID ao Cubo abre inscrições para startups do Norte-Nordeste

BID Lab e Cubo Itaú buscam de startups das regiões para a segunda edição do "BID ao Cubo".

Divulgação / assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
foco são startups que já estejam em fase de tração ou escala.
foco são startups que já estejam em fase de tração ou escala. (Foto: divulgação)

BRASIL - "O troco pode ser em balinha?" Quem nunca ouviu essa pergunta que atire a primeira moeda. O troco é um problema antigo no Brasil e desde sempre o pagamento em balinhas vem alegrando as crianças. Mas, já imaginou receber o troco pelo celular?

É possível! A startup Trocados nasceu em 2014 justamente quando o seu fundador, Silvestre Júnior, precisou desistir de uma compra por falta de troco. Inconformado, ele criou um software onde é possível acumular trocos - sem a necessidade de conta em banco e totalmente gratuito. Basta informar o número do celular nos estabelecimentos cadastrados.

A Trocados foi uma das startups integrantes da primeira edição do programa BID ao Cubo, uma parceria entre o Laboratório de Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab) com o Cubo Itaú, maior hub de fomento da América Latina. O programa tem como objetivo beneficiar startups com soluções inovadoras, de uso intensivo de tecnologia, com escalabilidade e impacto social e/ou econômico para melhorar a vida das populações em todo Brasil.

Estão abertas até o dia 23 de maio as inscrições para a segunda turma do programa. O foco são startups que já estejam em fase de tração ou escala. Vale ressaltar que iniciativas fundadas por mulheres, empreendedores negros e LGBTQIA+ são encorajadas a participar. Trata-se de uma imersão de quatro semanas para startups B2B. As empresas que participaram da primeira edição tiveram um crescimento médio de 30% de seu faturamento.

"A partir deste programa nós da Trocados tivemos a possibilidade de fazer networks importantes para escalar ainda mais. Fechamos negócios e chegamos a pessoas chave para o desenvolvimento da nossa empresa", destaca .

Co-head do Cubo Itaú, Renata Zanuto destaca a importância das startups das regiões Norte-Nordeste para o ecossistema brasileiro e os resultados da primeira edição. “Foram mais de 30 matchmakings realizados com mantenedores e investidores, 15 mentorias e 90% de engajamento nos workshops. Esses números mostram o quanto as startups da região são relevantes para a economia e contribuem com o fortalecimento do ecossistema nacional. São conexões de valor que o BID ao Cubo possibilita e que fomentam o desenvolvimento de soluções incríveis. Queremos cada vez mais essas mentes brilhantes dentro da comunidade Cubo”, explica Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú.

Serviço:

Programa BID ao Cubo - Norte/Nordeste

Inscrições até 23 de maio pelo site https://bidaocubo.cubo.network/norte-nordeste

Para startups B2B em fase de tração ou escala.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.