Suporte

CIEE orienta pequenas e médias empresas durante quarentena

O intuito é manter o contrato de estagiários e aprendizes durante período de pandemia.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Para as empresas de pequeno e médio porte, a entidade tem reduzido em 50% o tempo entre localização do candidato e a contratação.
Para as empresas de pequeno e médio porte, a entidade tem reduzido em 50% o tempo entre localização do candidato e a contratação. (Foto: divulgação)

BRASIL - O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE vem desenvolvendo soluções para conectar empresas, jovens, adolescentes e estudantes de maneira rápida e eficaz. Para as empresas de pequeno e médio porte, a entidade tem reduzido em 50% o tempo entre localização do candidato e a contratação. Além disso, tem atuado como legalista e ajudado as pequenas e médias empresas se adaptarem às novas Medidas Provisórias publicadas pelo governo federal.

O intuito é manter o contrato de estagiários e aprendizes durante o período de pandemia e quarentena, que vem sendo estendido em todo território nacional. “O nosso objetivo é reforçar o compromisso que temos com a sociedade, de oferecer uma oportunidade para os jovens no mundo do trabalho. Além disso, estamos oferecendo atendimento personalizado para pequenas e médias empresas, as principais afetadas com o atual cenário”, afirma Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE.

Capacitação

Enquanto é mantido o distanciamento social, a entidade busca capacitar os estudantes, jovens e adolescentes por meio da sua plataforma de educação digital CIEE Saber Virtual.

Gratuitamente e sem turmas fixas, é possível participar de 21 cursos online que juntos somam mais de 375 horas em áreas como informática, preparação para o mundo do trabalho, comunicação, matemática dentre outros. Além disso, são disponibilizados cursos de parceiros, entre eles, Libras, Gestão de Finança Pessoal e Mercado Financeiro. A expectativa do CIEE é impactar mais de 3 milhões de estudantes em todo o País.

Já os aprendizes cadastrados no CIEE, que somam cerca de 80 mil jovens, mantêm suas atividades de capacitação profissional de forma online, respeitando a norma técnica do Ministério Público do Trabalho que reforça a necessidade do distanciamento social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.