Ministério da Educação

Inep publica resultados de pedidos de reaplicação de prova do Enem

A reaplicação do exame será realizada em 10 e 11 dezembro, terça e quarta-feira.
Ministério da Educação26/11/2019 às 17h19
Inep publica resultados de pedidos de reaplicação de prova do EnemOs locais de prova ainda serão divulgados. ( Foto: Ardilhes Moreira/G1)

BRASÍLIA - Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 que solicitaram reaplicação de prova por problemas logísticos já podem conferir os resultados. Estes estão disponíveis na Página do Participante, dentro do site do Enem.

A reaplicação do exame será realizada em 10 e 11 dezembro, terça e quarta-feira, em locais a serem divulgados. Para acessar a Página do Participante, é necessário inserir CPF e senha já cadastrados. Aqueles que não se recordam da senha podem redefini-la.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do exame, tem um vídeo com o passo a passo de como entrar na página.

Os participantes tiveram de 11 a 18 de novembro para solicitar a reaplicação, processo também feito pela Página do Participante. São três os casos que o Inep classifica como problemas logísticos:

  • desastres naturais que prejudiquem a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local);
  • falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural);
  • falha de procedimento de aplicação que cause comprovado prejuízo ao participante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.