Ensino Superior

Abertas inscrições do Fies para o segundo semestre de 2019

As inscrições são realizadas pela internet por meio da página do Fies.
Imirante.com25/06/2019 às 12h19
Abertas inscrições do Fies para o segundo semestre de 2019Prazo para inscrições vaio até segunda-feira, 1º de julho. (Foto: Luciano Dias / Imirante.com)

BRASIL – Começou nesta terça-feira (25) o período de inscrições para o programa de Financiamento Estudantil (Fies), para os segundo semestre de 2019. O prazo de inscrições fica aberto até segunda-feira (1º).

O Fies é um programa do Governo Federal que custeia, por meio de financiamento, estudos de candidatos em instituições de ensino superior privadas. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), para este semestre serão oferecidos cerca de 150 mil contratos, dos quais 50 mil terão juro zero.

As inscrições são realizadas pela internet por meio da página do Fies.

Para participar do Fies, o candidato precisa ter feito o Enem a partir de 2010, não tendo zerado a redação e ter obtido pontuação mínima de 450 pontos na média aritmética das provas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.