Para Instituições públicas

Inscrições para o Sisu estão abertas a partir de hoje

O prazo para a instituição pública formalizar a adesão se encerra às 23h59 do dia 10 de maio.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Instituições públicas de educação superior podem aderir a partir de hoje (2) à edição do segundo semestre.
Instituições públicas de educação superior podem aderir a partir de hoje (2) à edição do segundo semestre. (Foto: Divulgação / EBC)

BRASÍLIA - Instituições públicas de educação superior podem aderir a partir de hoje (2) à edição do segundo semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo para formalizar a adesão, que deve ser feita exclusivamente pela página eletrônica do Sisu Gestão, se encerra às 23h59 do dia 10 de maio.

Leia também:

Sisu abre inscrições para instituições públicas de ensino no dia 2

Convocada nova gráfica para impressão do Enem 2019

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer às vagas para o segundo semestre deste ano estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

Os candidatos devem se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Serão considerados selecionados os classificados dentro do número de vagas ofertadas em cada curso, por modalidade de concorrência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.