Educação básica

Mais resultados do Encceja 2018 serão divulgados em fevereiro

Nessa divulgação, serão liberadas apenas as notas do Ensino Médio.
Ministério da Educação03/02/2019 às 13h34
Mais resultados do Encceja 2018 serão divulgados em fevereiroOs resultados do Ensino Fundamental estão previstos para o final de fevereiro. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Os resultados individuais do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) – referentes ao Encceja Exterior Regular, Encceja Exterior PPL (pessoas privadas de liberdade) e Encceja Nacional PPL – serão divulgados nesta primeira semana de fevereiro.

Nessa divulgação, serão liberadas apenas as notas do Ensino Médio. Os resultados do Ensino Fundamental estão previstos para o final de fevereiro. Em novembro e em dezembro de 2018, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados individuais do Encceja Nacional Regular.

A divulgação antecipada dos resultados desse grupo de participantes visa permitir que aqueles que obtiveram o certificado do Ensino Médio via Encceja tenham a oportunidade de concorrer às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni) em 2019.

Quem obteve a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação deve se dirigir às Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia, escolhida durante a inscrição, para solicitar o certificado.

Aqueles que obtiveram a nota mínima apenas em algumas áreas de conhecimento também devem procurar as secretarias para solicitar a declaração parcial de proficiência. Com a declaração o participante fica liberado de repetir as provas da mesma área de conhecimento em futuras edições do Encceja. Ou, caso complete as declarações nas quatro áreas, já pode solicitar o certificado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.