Sistema de Seleção

Prazo para inscrições no Novo Fies é prorrogado para sexta-feira (2)

Programa oferece financiamento para estudantes que desejam cursar o ensino superior em instituições particulares. Nesta edição, serão ofertadas 155 mil vagas.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Cerca de 400 mil inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ainda estão em fase de preenchimento
Cerca de 400 mil inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ainda estão em fase de preenchimento ( Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - Cerca de 400 mil inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ainda estão em fase de preenchimento no Sistema de Seleção do programa. Por conta disso, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou até esta sexta-feira (2) o período de inscrições referente ao primeiro semestre de 2018. Serão ofertadas 155 mil vagas para esta edição.

Leia também:

Resoluções definem valor e índice a serem cobrados para contratos do Fies

CMN regulamenta juro zero do novo Fies para estudantes de baixa renda

O Novo Fies vai disponibilizar um total de 310 mil vagas para este ano. Dessas, 100 mil terão juro zero para os estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. O programa oferece uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies. Também poderão fazer parte do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes, estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC.

Clique aqui para fazer sua inscrição!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.