Educação

MEC prorroga prazo de renovação do Fies para 31 de maio

Aditamentos deverão ser realizados pela internet, na página do SisFies.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Fies.
Fies. (Foto: Yara Aquino/Agência Brasil)

BRASÍLIA - O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, prorrogou para o dia 31 de maio o prazo para renovação semestral dos contratos de financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Inicialmente, a renovação terminaria neste domingo (30).

De acordo com portaria publicada nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial da União, está prorrogado também o prazo para a realização de transferência integral de curso, ou de instituição de ensino, e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento, respectivamente, referente ao 1º semestre de 2017.

Os aditamentos deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES).

O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O aluno só começa a pagar a dívida após a formatura.

O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. Atualmente, mais de 2 milhões de estudantes participam do programa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.