Economia

Veja o calendário para saque da conta inativa do FGTS

Cronograma completo será anunciado, oficialmente, pelo governo.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Mais de R$ 40 bilhões devem ser injetados na economia.
Mais de R$ 40 bilhões devem ser injetados na economia. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - A partir de março, os brasileiros que têm saldo em conta inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão ter acesso ao dinheiro. O governo anunciou a possibilidade do saque em dezembro do ano passado, em meio ao lançamento de um pacote de medidas para estimular a economia. Saque começa no dia 10 de março.

Veja o calendário divulgado ontem:

Março: nascidos em janeiro e fevereiro
Abril: nascidos em março, abril e maio
Maio: nascidos em junho, julho e agosto
Junho: nascidos em setembro, outubro e novembro
Julho: nascidos em dezembro

Para evitar uma corrida às agências da Caixa Econômica Federal, administradora do FGTS, o calendário é de acordo com a data de nascimento dos beneficiários. Poderão ser sacados, sem limite por pessoa, os valores das contas inativadas até 31 de dezembro de 2015.

Uma conta inativa do FGTS deixa de receber depósitos do empregador porque o contrato de trabalho foi encerrado. Quando o trabalhador pede demissão ou é demitido por justa causa, não pode sacar o dinheiro ao sair do emprego.

Os canais para consultar a existência e o saldo de contas inativas do FGTS são o site da Caixa, o aplicativo do FGTS, por meio de internet banking (só para clientes da Caixa), comparecendo a uma das agências do banco ou pelo telefone 0800 726 0207.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.