Justiça

Sistema do TSE agiliza processo de quitação eleitoral

Para isso, é necessário acessar a página do órgão na <i>internet</i>.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Antes de emitir os boletos, é preciso informar os dados que constam no cadastro eleitoral de cada pessoa.
Antes de emitir os boletos, é preciso informar os dados que constam no cadastro eleitoral de cada pessoa. (Foto: Reprodução/Internet)

BRASÍLIA - O cidadão que estiver pendente com a Justiça Eleitoral pode regularizar a situação e dar início ao pagamento da multa eleitoral no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para isso, é necessário acessar a página do órgão na internet e clicar na aba “Eleitor” e, em seguida, no link “Débitos do eleitor”.

Disponível desde o início deste ano, o serviço possibilita a emissão de Guias de Recolhimento da União (GRU) para quitação de multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais. Antes de emitir os boletos, é preciso informar os dados que constam no cadastro eleitoral de cada pessoa.

Ao efetuar o pagamento da guia, o eleitor terá que se dirigir ao cartório eleitoral para regularizar a situação. Antes do sistema, era necessário ir ao cartório também para impressão da GRU.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.