Prorrogado

Prazo de inscrição do Sisu se encerra neste domingo

O resultado será divulgado nesta segunda-feira (30).

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Cada candidato pode escolher até duas opções de curso.
Cada candidato pode escolher até duas opções de curso. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - Termina às 23h59 deste domingo (29) o prazo para inscrições dos estudantes no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O encerramento estava previsto para sexta-feira (27), mas o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar após estudantes terem relatado dificuldades para acessar o sistema. O resultado sai nesta segunda-feira (30).

"Em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas", informou o ministério.

Cada candidato pode escolher até duas opções de curso universitário. Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.