Dados cadastrais

Dados do CPF já podem ser atualizados pela internet

Serviço é gratuito e ficará disponível 24h por dia, inclusive feriados e fins de semana.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O serviço poderá ser utilizado por brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, independentemente da idade.
O serviço poderá ser utilizado por brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, independentemente da idade. (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - Já está disponível o serviço que permite a atualização de dados cadastrais no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) no site da Receita Federal.

O novo serviço é gratuito e ficará disponível 24h por dia, inclusive nos feriados e fins de semana. Além dessa mudança, a Receita disponibiliza novos modelos de comprovantes de inscrição e de situação cadastral no CPF com a utilização do chamado QR Code.

Para atualizar quaisquer dados cadastrais do CPF, tais como nome, endereço e telefone, o contribuinte deve preencher formulário eletrônico, disponível no endereço receita.fazenda.gov.br.

O serviço poderá ser utilizado por brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, independentemente da idade. A Receita estima que cerca de 191 milhões de pessoas poderão ser beneficiadas com o serviço.

O atual serviço presencial de alteração de CPF continuará sendo disponibilizado em unidades de atendimento dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Nesse caso, há cobrança de tarifa de serviço no valor de até R$ 7.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.