Oportunidades

Cursos a distância do ILB estão abertos à população

A carga horária dos cursos varia entre 10 e 60 horas/aula.

Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Até maio de 2016, cerca de 150 mil pessoas estavam matriculadas nos cursos oferecidos pelo ILB.
Até maio de 2016, cerca de 150 mil pessoas estavam matriculadas nos cursos oferecidos pelo ILB. (Marcos Oliveira /Agência Senado)

BRASÍLIA - O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) oferece cursos a distância (EaD) para todos os cidadãos. São ofertados 29 cursos on-line e sem tutoria – que não precisam de auxílio do professor. Os cursos abordam temas como Direito Constitucional, Processo Legislativo Federal e Ética e Administração Pública. A carga horária dos cursos varia entre 10 e 60 horas/aula.

Até maio de 2016, cerca de 150 mil pessoas estavam matriculadas nos cursos oferecidos pelo ILB. Ao final, os alunos recebem um certificado digital de conclusão do curso.

Para se inscrever nos cursos, é necessário fazer o cadastro na plataforma on-line (Saberes), ter CPF, e-mail e computador com acesso à internet. A lista completa dos cursos pode ser conferida aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.