Para graduados em Engenharia

Empresa abre inscrições para programa de trainee

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro, pela <I>internet</i>.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Os <I>trainees</I> atuarão em áreas de planejamento, manutenção e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa.
Os <I>trainees</I> atuarão em áreas de planejamento, manutenção e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, está com processo seletivo aberto para o programa Trainee VLI 2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro pelo site www.99jobs.com/trainee-vli. A companhia busca jovens engenheiros que sejam movidos pela paixão por superar desafios e queiram atuar em um dos segmentos que mais crescem no Brasil.

Para participar, é preciso ter a graduação concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, conhecimentos avançados em inglês e informática e total disponibilidade para mudanças. Os aprovados se juntarão a uma equipe de mais de 7 mil pessoas distribuídas por 10 Estados e o Distrito Federal, e empenhadas em transformar a logística do país. Em 2015, a VLI foi eleita pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar. Esse ano, a companhia foi escolhida pelo anuário Época Negócios 360º como a melhor empresa do país no setor de infraestrutura.

O programa da VLI aposta na capacitação como um dos seus principais diferenciais. Ao ingressar, os trainees participam de uma ambientação com apresentações elaboradas pelos principais executivos da companhia. Com isso, eles têm a oportunidade de adquirir uma visão geral das áreas e da estratégia da empresa. Em seguida, realizam uma pós-graduação de três meses em engenharia ferroviária ou engenharia de portos e terminais em universidades de renome no Brasil.

Finalizada esta etapa, os trainees iniciam seu primeiro contato com a operação da empresa por meio do “Mochilão VLI” – um programa de visitas às principais cidades de atuação da VLI no país – e conhecem, por exemplo, terminais intermodais de alta performance e locomotivas com tecnologia de ponta. Durante o primeiro ano de formação, os trainees também recebem treinamentos em temas como liderança, negociação, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos com o objetivo de desenvolver competências comportamentais em seu perfil.

Estas atividades fomentam a elaboração do projeto que cada trainee deverá desenvolver e apresentar ao final do programa. Os trabalhos que apresentam os melhores resultados são premiados com uma pós-graduação em sua área de atuação final.

Todas estas etapas têm duração de 12 meses. Após a efetivação na área, o profissional participa no ano seguinte do pós-trainee, um modelo de workshop de carreira, que visa dar continuidade ao desenvolvimento do jovem, que será preparado para os desafios estratégicos vivenciados pela companhia.

Os trainees atuarão em áreas de planejamento, manutenção e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa. A VLI oferece salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

Seleção

Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 nos cursos de engenharia (Produção, Mecânica, Processos, Minas, Transporte, Eletrônica, Elétrica, Civil, Metalúrgica, Materiais, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Controle e Automação, Telecomunicações, Energia, Química, Ambiental, Mecatrônica e Ferroviária).

O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição, testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o RH, painel de negócios e entrevista com executivos e, por fim, encontro com o presidente da empresa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.