Festival de Cinema

Inscrições abertas para a 8ª edição do In-Edit Brasil

Festival ocorre entre 1º e 12 de junho, em São Paulo.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

BRASÍLIA - Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional de Documentário Musical. O evento, dedicado, exclusivamente, a documentários que tenham a música como elemento central, será realizado entre os dias 1º e 12 de junho, em São Paulo. As inscrições vão até o dia 21 de março. O festival recebeu em 2015 o prêmio especial da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Inscrições

Podem ser inscritos filmes de qualquer duração, desde que inéditos em circuito comercial brasileiro. Qualquer participante pode inscrever quantos filmes quiser. As inscrições são gratuitas. É necessário o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de uma cópia do filme por meio de link protegido por senha, arquivo no limite de 2GB por sites como Wetransfer ou similar, ou mídia física por via postal. Caso seja escolhido o envio postal, a cópia do filme deve chegar à organização do evento até a data limite de 28 de março. Clique aqui e consulte o regulamento.

Categorias e Premiação

Os filmes vão ser divididos em três mostras: a Competição Nacional, que selecionará até seis longas-metragens realizados a partir de janeiro de 2015; a Mostra Brasil, que exibirá até 10 médias ou longas-metragens finalizados a partir de 2014; e a mostra Curta um Som, com filmes realizados a partir de janeiro de 2013.

O festival considera curtas-metragens os filmes de até 30 minutos, médias-metragens as obras que tenham entre 30 e 60 minutos de duração, e longas-metragens os títulos de duração superior a 60 minutos.

Todos os filmes da Competição Nacional vão concorrer ao Prêmio In-Edit Brasil de Melhor Documentário Musical. O filme vencedor será exibido, com a presença de seu diretor, no In-Edit Barcelona 2016, na Espanha. O diretor terá suas despesas de passagem aérea, hospedagem em hotel 4 estrelas por 3 noites, e alimentação cobertas pelo festival.

Para mais informações, acesse o site oficial da 8ªIn-Edit Brasil – Festival Internacional de Documentário Musical.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.