Convocatória

Inscrições abertas para a 3ª Mostra Parada de Cinema, no Piauí

Inscrições vão até o dia 30 de março. Mostra ocorre em Teresina.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

TERESINA - A Mostra Parada de Cinema chega a sua terceira edição em 2016. Este ano, a mostra aborda o tema Encontros como ponto de partida para se pensar cinema, arte e política dos encontros e relacionamentos na sociedade contemporânea.

O catálogo do evento conta com mais de 20 filmes brasileiros exibidos de curta, média e longa-metragem de gêneros diversos, além de 40 vídeos experimentais criados por artistas piauienses, estudantes universitários, fotógrafos e pesquisadores, em geral. Essa é a primeira vez que o evento abre convocatória para filmes brasileiros de todos os gêneros e formatos, que sejam inéditos no município de Teresina.

A inscrição, que é gratuita, vai até o dia 30 de março. Para receber a ficha de inscrição é necessário enviar um e-mail para contatodecinema@gmail.com.

Seleção

Ao todo, serão selecionados 16 curtas-metragens para a Sessão Curta e oito longas-metragens: quatro com tema infantil para estrear a Sessão Kids e outros quatro com caráter adulto para participar da Sessão Especial de Cinema Brasileiro.

Para mais informações, acesse o site da Mostra Parada de Cinema ou entre em contato pelo telefone (86)98859-7800.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.