Correios

Achados e Perdidos têm mais de 7 mil documentos guardados

Documentos foram entregues de 5 a 15 de fevereiro em agências de todo o país.
Agência Brasil21/02/2016 às 21h00

BRASÍLIA - As agências de Correios de todo o país receberam, entre os dias 5 e 15 de fevereiro, mais de 15 mil documentos pessoais perdidos. Destes, cerca de 7 mil ainda aguardam a retirada, sendo boa parte concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Quem perdeu algum documento, pode buscar no site da empresa (www.correios.com.br), clicando na guia Consultas e Solicitações, ou ligar para a Central de Atendimento: 3003 0100 (capitais e região metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). Quem encontrar alguma documentação pode depositar em caixas de coleta ou entregar na agência dos Correios mais próxima.

O serviço de Achados e Perdidos dos Correios armazena documentos pelo período de 60 dias, podendo ser enviados para a agência mais próxima da moradia ou local de trabalho do proprietário. Após esse prazo, os documentos são encaminhados ao órgão emissor de origem.

O serviço é muito procurado durante o Carnaval e também estará disponível durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, quando deverá haver um grande movimento de pessoas, principalmente na cidade do Rio de Janeiro. O evento contará com um projeto especial de Achados e Perdidos, com serviço logístico reforçado inclusive para turistas estrangeiros, que poderão procurar e entregar documentos nas agências dos Correios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.