Vagas

Inscrição abertas para o Mestrado Profissional em Matemática

A prova consistirá de 40 questões de múltipla escolha.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

RIO DE JANEIRO - Está aberta a inscrição para aqueles que desejarem concorrer ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), para ingresso em maio de 2016. A inscrição no Exame será efetuada, exclusivamente, via internet, no site do PROFMAT, até às 17h do dia 4 de janeiro de 2016, considerando o horário oficial de Brasília, DF.

No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais de identificação e de contato; a sua formação acadêmica (graduação); a atuação profissional (docência); além de selecionar a instituição associada e o campus onde pretende realizar o exame e cursar o Profmat.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 67 e será pago, exclusivamente, por meio de boleto bancário emitido pelo Banco do Brasil no momento de preenchimento do formulário de inscrição, respeitado o prazo máximo de vencimento impresso no boleto e sem possibilidade de prorrogação.

A prova consistirá de 40 questões de múltipla escolha, sendo que as questões do exame terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário para cursar as disciplinas que compõem o Profmat.

O exame será realizado no dia 27 de fevereiro, das 14h às 18h, horário de Brasília. O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início do exame, portando documento de identificação original, cópia do protocolo de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

Serão aceitos como documento de identificação: carteira ou cédula de identidade (RG) expedida por Secretarias Estaduais de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal ou pelo Ministério das Relações Exteriores, no caso de estrangeiros; registro funcional ou documento de identificação fornecido por ordem ou conselho de classe que, por Lei, tenha Fé Pública como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.

Para obter mais informações, clique aqui e veja o edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.