Para curtas-metragens

V Festival de Cinema de Mogi Mirim abre inscrições

Evento terá como principal novidade seu 1° Concurso de Roteiros.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

SÃO PAULO - Estão abertas, até o dia 20 de setembro, as inscrições para a quinta edição do Festival de Cinema de Mogi Mirim, que ocorre no mês de outubro, em Mogi Mirim, São Paulo (SP). Realizadores nacionais e internacionais poderão cadastrar até três curtas-metragens ou vídeos de, no máximo, 15 minutos (incluindo os créditos).

A principal novidade desta edição é o 1° Concurso de Roteiros do festival. A competição selecionará roteiros de curtas-metragens de ficção não produzidos com o objetivo de estimular o trabalho dos autores que, ainda, não tiveram a oportunidade de finalizar suas obras. Além das mostras de filmes, haverá também debates, palestras, premiações e oficinas aos participantes. Todas as atividades são gratuitas.

Inscrição e seleção

Serão aceitos curtas-metragens de ficção, documentário, animação e trabalhos estudantis com duração de até 15 minutos. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e entregá-la via correio para o endereço que consta no regulamento ou cadastrá-la na plataforma movibeta, junto com uma cópia do filme, gravado em DVD.

Os selecionados serão divulgados a partir do início de outubro no site www.phfilmes.com.br ou na página do Facebook do evento.

Este ano, o festival realizará, pela primeira vez, o Concurso de Roteiros do Festival de Cinema de Mogi Mirim, cujo regulamento pode ser solicitado através dos e-mails: cia_vidraca@yahoo.com.br econtato@phproduções.com.br. Dúvidas, também, podem ser tiradas por meio desses contatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.