Workshop

Sétima edição do Puentes com inscrições abertas

Evento promove parceria entre produtores europeus e latino-americanos.

Divulgação/ Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

BRASÍLIA - Estão abertas, até o dia 20 de agosto, as inscrições para a 7ª edição do Puentes – Workshop de coprodução Europa-América-Latina. Criado pela European Audiovisual Entrepreneurs (EAVE), o evento tem como objetivo estabelecer alianças entre os produtores audiovisuais europeus e latino-americanos a fim de estimular o desenvolvimento e a produção artística. Serão dois workshops, um no Uruguai e outro na Suíça, que reunirão produtores dos dois continentes para trabalho em conjunto com potenciais financiadores, distribuidores e agentes de vendas.

Inscrições e seleção

As inscrições são gratuitas. Para participar, o proponente deve ter um projeto de longa-metragem em desenvolvimento. Os interessados devem preencher o formulário e enviar uma série de documentos requisitados, como carta de motivação, uma página de sinopse, e de 8 a 10 páginas do roteiro. Clique aqui e consulte o regulamento.

Serão selecionados 14 participantes que terão seus nomes divulgados até final de setembro e participarão dos dois workshops. Os selecionados deverão ter o roteiro de seu projeto finalizado até o dia 20 de outubro.

A organização do evento cobrirá os gastos dos selecionados com alojamento e parte das refeições. O primeiro workshop será realizado em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 25 e 29 novembro, em parceria com o festival Mutante Cine, e o segundo ocorrerá em Locarno, na Suíça, em agosto de 2016, em parceria com o Festival de Cinema de Locarno.

Para mais informações, acesse o site do Puentes ou entre em contato pelo e-mail tanika@eave.org.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.