Em Pernambuco

Inscrições abertas para Festival Internacional de Animação

Curtas de animação podem ser enviados até o dia 31 de julho.

Imirante.com, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

PERNAMBUCO - Estão abertas, até o dia 31 de julho, as inscrições para o VII Festival Internacional de Animação de Pernambuco - Animage, que ocorre entre os dias 16 e 22 de outubro, na cidade de Recife (PE). A programação do festival inclui mostra competitiva e não competitiva de filmes de animação, além de sessões especiais e oficinas específicas de animação para iniciantes e profissionais.

Inscrições

Apenas filmes realizados a partir de 2014 podem se inscrever. As categorias em competição são curta-metragem, curta-metragem infantil e curta-metragem brasileiro, com duração de até 30 minutos. Cada participante poderá inscrever quantas obras desejar. Todos os filmes nacionais inscritos devem apresentar Certificado de Produto Brasileiro - CPB, emitido pela Ancine. O prazo para informar o número do certificado vai até o dia 31 de agosto.

A inscrição, on-line e gratuita, deve ser feita no próprio site do festival. Depois de efetuada, um e-mail será enviado ao concorrente com as instruções para o upload do filme. Depois de concluído o upload, o concorrente deverá enviar um e-mail para inscricao@animagefestival.com com o link para o download do filme inscrito (o assunto do e-mail deverá conter "Título do filme / nome do diretor"). Além do envio do filme para download, é necessário, também, indicar um link para a visualização on-line da obra. Para mais informações, consulte o regulamento.

Seleção e Premiação

A curadoria do festival escolherá os filmes de cada categoria e o resultado da seleção será divulgado no site do evento no dia 31 de agosto. O júri oficial responderá pela escolha dos filmes que serão contemplados com o Troféu Animage e prêmios em dinheiro, exceto na categoria Prêmio do Público, que escolherá seu vencedor por meio do voto direto dos espectadores do evento. O Troféu Animage também irá premiar as categorias de melhor direção, melhor roteiro, melhor direção de arte, melhor técnica e melhor som. A premiação ocorre no dia 22 de outubro. Para mais informações, acesse o site oficial do 7º Animage.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.