Paraná

Inscrições abertas para o 17º Festival Kinoarte de Cinema

Evento será realizado na cidade de Londrina.

Divulgação/ Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

LONDRINA - Estão abertas até o dia 30 de julho as inscrições para o 17º Festival Kinoarte de Cinema. O evento que ocorre em setembro, na cidade de Londrina, no Paraná, recebe curtas-metragens, com até 24 minutos e 59 segundos de duração de origem latino-americana, portuguesa ou espanhola. Para serem elegíveis as produções devem ter sido finalizadas a partir de 2014.

O festival promove quatro mostras competitivas (Nacional, Ibero-Americana, Paranaense e Londrinense). O júri oficial do evento premia os melhores curtas em cada categoria com valores em dinheiro, que variam de R$ 1 mil a R$ 5 mil reais. Não há limite de inscrições por realizador, e os filmes podem ter sido realizados em qualquer formato.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas por via postal ou pela internet. Por via postal, o interessado deve enviar ao endereço do festival uma cópia em DVD para cada filme a ser inscrito, além da ficha de inscrição preenchida e assinada. As inscrições pela internet devem ser realizadas pela plataformaMovibeta, livre de taxa para produções nacionais. Consulte o regulamento.

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival Kinoarte de Cinema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.