no segundo semestre

Mestrado abre vagas para professores de história

Atualmente, 130 professores da educação básica de escolas públicas fazem o curso.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

RIO DE JANEIRO - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançará, no segundo semestre deste ano, edital para selecionar candidatos à segunda turma do programa Mestrado Profissional em Ensino de História. Atualmente, 130 professores da educação básica de escolas públicas fazem o curso, em 12 núcleos, em municípios dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

O curso tem carga horária de 510 horas. Embora algumas atividades sejam oferecidas a distância, as aulas são ministradas na modalidade presencial.

No próximo edital, pode ser ampliado o número de instituições com oferta do curso. De acordo com a coordenadora nacional do programa, Marieta de Moraes Ferreira, titular da UFRJ, o mestrado profissional faz a articulação das disciplinas e das atividades acadêmicas com as novas práticas na sala de aula. “É um enriquecimento muito grande para a docência”, explica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.