Vagas

Festival de Cinema recebe inscrições até dia 17

De acordo com o coordenador, os filmes podem abordar qualquer temática, mas devem ter até 30 minutos de duração.

Divulgação/ EBC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação)

BRASÍLIA - Universitários de qualquer área de conhecimento e estudantes de cinema têm até o dia 17 de maio para se inscrever no Festival Brasileiro de Cinema Universitário, que inclui mostras nacionais e internacionais de curtas.

De acordo com o coordenador do festival, Guilherme Tristão, os filmes podem abordar qualquer temática, mas devem ter até 30 minutos de duração. Além disso, outra exigência é que a equipe técnica seja composta majoritariamente por estudantes universitários. Segundo Guilherme Tristão, este ano, o Festival, que será realizado em agosto, deve incluir, ainda, uma mostra competitiva de longas feitos por alunos de universidades.

Ainda de acordo com o coordenador, a Mostra Nacional de Curtas já conta com 150 inscrições e a internacional já têm 300 filmes concorrendo. Guilherme explica que as produções serão avaliadas por um júri formado por técnicos que trabalham na área audiovisual.

Os filmes serão exibidos no cinearte UFF, em Niterói. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no site do festival, no endereço www.fbcu.com.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.