Films from Rio

Festival recebe inscrições para sua segunda edição

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril.

Divulgação/ Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

BRASÍLIA - Estão abertas até o dia 22 de abril as inscrições para a segunda edição do Films from Rio, programa criado e coordenado peloSindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV), em parceria com oSistema FIRJAN, a RioFilme, o SEBRAE, aSecretaria Estadual de Cultura e o Festival do Rio. O programa tem o objetivo de capacitar produtores fluminenses para os mercados internacionais de cinema e promover a indústria audiovisual do Rio de Janeiro no exterior.

O programa é voltado a produtores audiovisuais fluminenses interessados em explorar o mercado internacional. A edição do Films from Rio 2015/2016 selecionará seis projetos por meio da Chamada Pública 02/2015: Seleção Pública para a participação de Produtores Audiovisuais no programa Films from Rio 2015/2016.

Os selecionados terão direito à assessoria jurídica no Brasil e consultoria técnica ao longo de todo o ano com os especialistas internacionais do Marché du Film, do Festival de Cannes, além da equipe de coordenação do Films from Rio. Eles ainda acompanharão os produtores selecionados em reuniões de negócios e eventos de networking especialmente planejados para o programa, no Brasil e no exterior, a saber: Rio Market no Festival do Rio em outubro de 2015 , Ventana Sur, em Buenos Aires, em dezembro de 2015, e Marché du Film no Festival de Cannes de maio de 2016.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal da Secretaria Estadual de Cultura do RJ. O site oferece orientações detalhadas sobre o processo de inscrição e disponibiliza o e-mail audiovisual@cultura.rj.gov.br e o telefone (21) 2216-8500 / r.240 para tirar dúvidas dos interessados. O prazo vai até as 18h, do dia 22 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.