No Ceará

Mostra Curta Vazantes, no Ceará, recebe inscrições até 28 de fevereiro

Evento gratuito promove debates e palestras para a formação social e cultural.

Divulgação/ Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação)

CEARÁ - A segunda edição da Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade, realizada entre os dias 8 e 13 de junho, na Comunidade de Vazantes, distrito de Aracoiba (CE), tem inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro. A mostra tem como objetivo incluir e formar social e culturalmente os moradores da comunidade de Vazantes, promovendo palestras que reflitam, discutam e divulguem a cultura presente na região. Todas as sessões, que acontecem em praça pública, com entrada franca, serão finalizadas com debates entre cineastas, jornalistas e convidados.

Serão aceitos curtas-metragens (com até 20 minutos de duração) de ficção, documentário, animação e experimental, finalizados a partir de 2013, nas categorias Nacional, Universitário e Pernambucano.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site Pontilhado Cinematográfico, ou pela plataforma Festhome. Para concluir a inscrição, o responsável deve enviar o formulário de inscrição devidamente preenchido, três fotos de divulgação do filme e uma do diretor, e declaração de vínculo com instituição de ensino superior brasileira (para os inscritos na categoria Universitário) para o e-mail curtavazantes@pontilhadocinematografico.com.br .

Para realizar a inscrição, o filme deve ter o CPB (Certificado de Produto Brasileiro) indicado na ficha de inscrição. O preenchimento das informações de classificação indicativa é obrigatório, deve ser feito de acordo com as instruções do “Manual da Nova Classificação Indicativa” e é de responsabilidade do realizador ou produtor do filme. Mais informações estão disponíveis noregulamento da Mostra.

Premiações

Os vencedores das categorias de Melhor Filme, Direção, Fotografia, Montagem e Roteiro das mostras Nacional, Universitário e Pernambucano serão contemplados com um troféu pelo Júri Oficial do evento.

Para mais informações sobre a Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade, acesse o site do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.