No Rio de Janeiro

Senai oferece cursos gratuitos de audiovisual; saiba mais

Unidade Maracanã oferece formação em edição de vídeo.

Divulgação/ Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

BRASÍLIA - O Sistema Firjan, em parceria com o Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual – Sicav-RJ, oferece cursos gratuitos de Ilustrador, Editor de Vídeo, Roteirista de Animação e Operador de Videografismo, no Rio de Janeiro. O prazo de inscrição vai até o dia 20 de fevereiro, ou até o término das vagas, que são limitadas a 40, distribuídas entre os quatro cursos.

As aulas serão ministradas no turno da noite, no Senai Maracanã. Os cursos de Ilustrador e Editor de Vídeo, ambos com carga horária de 180 horas, terão início no dia 23 de fevereiro, com previsão de término em junho; o curso de Roteirista de Animação, que se inicia no dia 2 de março e vai até o fim do mês de maio, tem 260h de duração; e o curso de Operador de Videografismo, que começa no dia 1º de junho e vai até 18 de setembro, tem 160 horas/aula.

Inscrições

Interessados devem levar originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e duas fotos 3x4 na secretaria do Senai Maracanã, das 8h às 19h30. Os níveis de escolaridade exigidos variam entre ensino fundamental incompleto (Editor de Vídeo) e ensino médio completo (Operador de Videografismo).

Os cursos fazem parte do Programa de Qualificações Setoriais do Senai-RJ, que beneficia segmentos caracterizados pelas pequenas empresas, oferecendo formação a profissionais em condição de baixa renda, encaminhados por sindicatos conveniados.

Para mais informações, consulte o edital do curso ou entre em contato com a secretaria do Senai Maracanã - rua São Francisco Xavier, 471, Rio de Janeiro – Telefone (21) 3978-5309.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.