Criatividade

Plenarinho amplia prazo de inscrição em concurso de histórias em quadrinhos

A data de divulgação do resultado foi adiada para 20 de fevereiro.

Divulgação/Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - O site infantil da Câmara dos Deputados, Plenarinho, adiou para o dia 31 de janeiro de 2015 o encerramento das inscrições no concurso "Um Mundo sem Regras", de histórias em quadrinhos. Inicialmente, o prazo final seria 12 de dezembro. Continua valendo a data de postagem das propostas.

O concurso, que tem o objetivo de estimular crianças e adolescentes a pensar sobre as normas, é voltado para meninas e meninos nascidos entre 2000 e 2007. Eles deverão criar histórias em quadrinhos que retratem um mundo sem leis. Cada proposta deve ter, no máximo, uma página A4.

Com a alteração do prazo para inscrições, a data de divulgação do resultado foi adiada para 20 de fevereiro, e não mais 30 de dezembro, como divulgado anteriormente.

Inscrições

No ato da inscrição, o autor da história deve enviar também, em uma folha separada, suas informações pessoais: nome, data de nascimento, telefone (com DDD) e endereço completo – com CEP, nome do bairro, da cidade e do estado.

As inscrições são individuais. Não serão aceitos trabalhos em dupla ou em grupo, mas cada criança ou adolescente pode participar com quantas historinhas quiser.

Premiação

Os participantes serão divididos em duas categorias: nascidos entre 2000 e 2003, e entre 2004 e 2007. Haverá um premiado em cada uma delas.

Dentre os critérios de premiação, constam adequação ao tema, originalidade e capacidade de utilizar os recursos da linguagem de quadrinhos. Como prêmio, os trabalhos dos vencedores serão publicados na próxima revistinha do Plenarinho. Os autores também receberão um caderno, exemplares das revistinhas e um livro. Cada participante ganha uma revistinha do Plenarinho.

Inscrição

As histórias deverão ser enviadas para o seguinte endereço:

Praça dos Três Poderes – Câmara dos Deputados

Anexo I, 15º andar, sala 1503

Brasília/DF

CEP: 70160-900

Ao se inscreverem, todos os participantes autorizam automaticamente o Plenarinho a publicar seus trabalhos em qualquer mídia existente ou que venha a existir, cedendo permanentemente os direitos autorais à Câmara dos Deputados, pelos quais não será cobrado nenhum tipo de valor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.