Expediente

Agências bancárias reabrem na sexta-feira (2)

Bancos estão fechados para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.

Ana Cristina Campos / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Flora Dolores / O Estado (arquivo))

BRASÍLIA - As agências bancárias fecham hoje (31) e amanhã (1º) e reabrem na sexta-feira (2), de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nesta quarta-feira, os bancos estão fechados para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

A federação lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking,mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.