Concurso público

Ministério do Planejamento autoriza nomeação de 300 analistas do INSS

Provimento dos cargos nos quantitativos previstos deverá começar ainda neste mês.
Imirante.com, com informações do Ministério do Planejamento29/05/2014 às 10h40

SÃO LUÍS – O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), autorizou, nesta semana, por meio de portaria, a nomeação de 300 candidatos aprovados no concurso público realizado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em julho de 2013. A portaria entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial da União.

A convocação dos concursados aprovados deve começar ainda neste mês, da seguinte forma: à existência de vagas na data da nomeação; à declaração respectivo ordenador de despesa sobre adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Por fim, a responsabilidade pela nomeação dos cargos será do presidente do INSS, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de portarias ou outros atos administrativos necessários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.