Concurso público

Ministério do Planejamento autoriza nomeação de 300 analistas do INSS

Provimento dos cargos nos quantitativos previstos deverá começar ainda neste mês.

Imirante.com, com informações do Ministério do Planejamento

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS – O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), autorizou, nesta semana, por meio de portaria, a nomeação de 300 candidatos aprovados no concurso público realizado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em julho de 2013. A portaria entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial da União.

A convocação dos concursados aprovados deve começar ainda neste mês, da seguinte forma: à existência de vagas na data da nomeação; à declaração respectivo ordenador de despesa sobre adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Por fim, a responsabilidade pela nomeação dos cargos será do presidente do INSS, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de portarias ou outros atos administrativos necessários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.