Concurso

Integração Nacional lança terceira edição do Prêmio Celso Furtado

Imirante.com, com informações do MI

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – O Ministério da Integração Nacional (MI) lança, na próxima terça-feira (25), a terceira edição do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional. Concebido em 2009, o concurso visa ao envolvimento entre o poder público e a sociedade civil, para identificar medidas concretas para a redução das desigualdades entre as regiões brasileiras. A solenidade contará com a presença do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e da secretária de Desenvolvimento Regional do MI, Adriana Alves. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho.

Defensor da Amazônia, o professor Armando Dias Mendes é o homenageado desta edição. Segundo o ministro, a escolha foi feita com base no legado do especialista e por sua importante contribuição na gestão dos projetos implementados na área de desenvolvimento regional, sobretudo na região Amazônica.

Dividido em três categorias, o prêmio contemplará trabalhos acadêmicos em níveis de doutorado e mestrado, projetos inovadores e inéditos, que visem à promoção da equidade no acesso a oportunidades de desenvolvimento. Os projetos selecionados receberão prêmios que variam entre R$ 13 mil a R$ 50 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.