Concurso

Força Aérea oferece 226 vagas para nível técnico

Inscrições serão somente pela <i>internet</i> e abrem em 24 de março. Prova está marcada para 8 de junho.

Imirante.com, com informações da FAB

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – A partir do dia 24 de março estarão abertas as inscrições para os concursos ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B 1-2/2015) e ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – Modalidade Especial "B" (EAGS-ME-B 2015).

Este ano, são oferecidas 226 vagas, sendo 157 para o EASG-B e 69 vagas para o EAGS-ME-B. O candidato somente poderá fazer sua inscrição pela internet, até às 15h do dia 15 de abril (horário de Brasília). A prova escrita está marcada para o dia 8 de junho, e a taxa de inscrição é de R$ 60.

Os concursos são compostos de exame de escolaridade (língua portuguesa) e de conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato); inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prática da especialidade; e validação documental.

O candidato não pode ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2015 (Lei nº 12.464/2011). Além disso, para os candidatos à especialidade Música do EAGS-B é preciso comprovar a conclusão do ensino médio. Para os demais candidatos deve-se comprovar a conclusão de curso técnico de nível médio na especialidade a que concorre.

O EAGS-B tem a duração aproximada de 21 semanas, já o EAGS-ME-B tem a duração de um ano. Ambos abrangem instruções nos campos militar e técnico-especializado ministradas pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP).

Após a conclusão dos estágios, com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de terceiro sargento (3S) com remuneração bruta aproximada de R$ 3,2 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.