Saúde

Anvisa proíbe venda de lotes de suplemento proteico

Imirante.com, com informações da Anvisa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – Por meio de publicação na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (19), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), proibiu a comercialização, em todo território nacional, do suplemento proteico para atletas "100% 3 Whey Protein Top Fuel".

A decisão foi tomada considerando relatório emitido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), que apresentou resultado insatisfatório para o teste de carboidratos, por ter detectado quantidade de carboidratos superior, em mais de 20%, ao valor declarado no rótulo do produto.

A suspensão das venda é referente ao lote 857, com data de fabricação de dezembro de 2012 e validade dezembro de 2014. O "100% 3 Whey Protein Top Fuel" é fabricado pela Vulgo Suplementos Indústria de Alimentos Ltda., em Belo Horizonte (MG).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.