Consumidor

Plantão de dúvidas on-line orienta consumidores na hora de renegociar dívidas

Imirante.com, com informações da Serasa Experian

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – Começou nesta quinta-feira (13) um plantão de dúvidas on-line para orientar, gratuitamente, consumidores que possuem dúvidas relacionadas à renegociação de dívidas e precisam de orientação financeira. No total, cerca de 120 voluntários do programa "Sonhos Reais", de educação financeira, da Serasa Experian estão à disposição, até amanhã (14), das 8h às 20h, para ajudar milhares de pessoas em todo o Brasil. A iniciativa inédita está relacionada ao conjunto de ações realizadas pela Serasa Experian em homenagem ao "Dia do Consumidor", celebrado neste sábado (15).

Para participar, basta acessar o serviço "Limpa Nome On-line" e fazer um simples cadastro. Caso o consumidor esteja em débito com alguma das 90 empresas participantes da ferramenta, aparecerá na tela a relação das dívidas pendentes. Depois disso, o consumidor poderá entrar no chat, que possibilitará a conversa simultânea entre o consumidor e o voluntário. Mesmo que o cidadão não tenha débito com nenhuma das empresas participantes, ele consegue conversar com o voluntário e pedir qualquer tipo de orientação financeira, como renegociação de dívidas, orçamento doméstico, controle das despesas, questões sobre prazos, parcelamentos, poupança, etc.

E no sábado, as agências de atendimento da Serasa Experian estarão de portas abertas para receber o cidadão que precise de orientação para regularizar pendências financeiras. Para saber os endereços e os horários de funcionamento das agências, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3373-7272.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.