Educação

Exame de Certificação de Competências tem inscrições a partir deste mês

Destinado a quem não teve a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada, prazo de inscrição vai do dia 17 a 31 de março.
MEC06/03/2014 às 08h10

BRASÍLIA - Jovens e adultos residentes no Brasil terão prazo do dia 17 até 31 próximos para fazer a inscrição no Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) de 2014. Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o exame é destinado a quem não teve a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada.

Os resultados garantem a certificação de conclusão do ensino fundamental para quem vive no Brasil e dos ensinos fundamental e médio para aqueles que moram no exterior. No País, para a obtenção do certificado de conclusão do ensino fundamental, podem fazer o exame pessoas com no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas, que serão aplicadas em 1° de junho de 2014, em todas as unidades da Federação.

Na inscrição, os candidatos ao certificado podem optar por uma ou mais áreas do conhecimento que serão avaliadas:

- Língua portuguesa, com redação;
- Língua estrangeira moderna;
- Educação física e educação artística;
- Matemática;
- História e geografia;
- Ciências naturais.

A certificação é concedida pelas secretarias estaduais de educação. Portanto o candidato precisa indicar, no momento da inscrição, a secretaria na qual pleiteará o documento.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas on-line, na página do Encceja na internet, das 10h do dia 17 próximo até as 23h59 do dia 31. Candidatos com deficiência terão assegurado atendimento especial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.