Desafios e possibilidades para 2014

Inscrições abertas para o Encontro Nacional de Municípios

Divulgação/MinC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

BRASÍLIA - A Associação Brasileira de Municípios realizará nos dias 18 e 19 de março o Encontro Nacional de Municípios – Desafios e possibilidades para 2014. O evento será realizado no Espaço de Eventos Brasil 21, em Brasília, e reunirá prefeitos e prefeitas, gestores (as) municipais, vereadores (as) e demais agentes do municipalismo.

O objetivo de encontro é discutir a agenda das cidades brasileiras para 2014 e o aprimoramento do pacto federativo. "A ABM proporcionará um espaço de diálogo entre municípios e Governo Federal para apresentarmos as demandas de 2014 e obtermos informações sobre os investimentos e projetos da União", diz Eduardo Tadeu Pereira, presidente da ABM.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pela internet (clique aqui). O Encontro Nacional de Municípios terá mesas temáticas sobre assuntos de relevância no cotidiano dos municípios brasileiros. A programação prevê uma mesa sobre o Plano Nacional de Cultura e a discussão sobre as responsabilidades dos municípios, que têm a missão de elaborar os planos municipais. "Vamos reunir os gestores municipais de cultura e discutir os caminhos para a elaboração dos planos municipais, a partir da experiência de Prefeituras que já estão trabalhando nessa etapa", explica Eduardo Tadeu Pereira.

"A ABM tem consciência dos desafios enfrentados pelos municípios na elaboração e execução de projetos, devido à escassez de recursos e de mão de obra capacitada. Nosso objetivo é oferecer capacitação e, com isso, melhorar as condições de gestão das Prefeituras", avalia Eduardo.

O encontro abordará, ainda, demandas imediatas dos municípios, como os desafios para a implantação dos Planos Municipais de Resíduos Sólidos e Saneamento.

A iniciativa marca, também, a comemoração dos 68 anos de fundação da ABM, entidade municipalista mais antiga do Brasil.

Saiba mais no hotsite do evento: http://encontronacional2014.abm.org.br/

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.