Inscrições abertas

Festival de documentários musicais recebe inscrições

Divulgação/MinC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO PAULO - O 6º Festival Internacional de Documentário Musical In-Edit Brasil 2014, dedicado à exibição de documentários que utilizem a música como elemento integrador, recebe inscrições de curtas, médias e longas-metragens até o dia 16 de março para exibição. O evento, que acontece entre os dias 1º e 11 de maio na cidade de São Paulo – com possibilidade de itinerância em outras cidades brasileiras -, oferece uma mostra competitiva, destinada a longas-metragens nacionais, e duas mostras informativas: a "Mostra Brasil", destinada a obras de média e longa-metragem, e a "Curta um Som", para filmes curtos (até 30 minutos).

Interessados podem realizar gratuitamente as inscrições de seus documentários que tratem da música como elemento central. Para a seção competitiva, são aceitos filmes de longa-metragem com duração superior a 60 minutos e finalizados a partir de janeiro de 2013; tanto para a competição como para as mostras Brasil e Curta um Som, as obras devem ser inéditas no circuito comercial brasileiro. O formulário de inscrição encontra-se no site do festival. Após o seu preenchimento e envio, o proponente deve enviar duas cópias do filme em DVD para o endereço que consta no regulamento.

O melhor longa-metragem receberá o prêmio "In-Edit Brasil de Melhor Documentário Musical", e será exibido também no Festival In-Edit Barcelona 2014. O festival oferece passagem, hospedagem e alimentação para o diretor do filme vencedor. O In-Edit também promove mostras internacionais, homenagens e sessões especiais com shows musicais e debates.

Para mais informações, acesse o regulamento e site oficial do 6º Festival Internacional de Documentário Musical In-Edit Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.