Capacitação

Concurso público abre inscrição para aprendizagem industrial

Imirante.com, com informações do MCTI

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – A Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep) abriu concurso público para o curso de aprendizagem industrial no Centro de Treinamento Técnico. São 30 vagas divididas entre as áreas de caldeiraria, soldagem, manutenção mecânica, desenhista técnico e torneiro-fresador. Há duas vagas para pessoas com deficiência física. As inscrições encerram-se no dia 2 de fevereiro.

As provas ocorrem em 16 de fevereiro e o início do curso está programado para 7 de maio. Para concorrer às vagas os candidatos precisam ter concluído o ensino fundamental e ter nascido entre agosto de 1991 a dezembro de 1995, além de ter aptidão física, psicológica, coordenação motora, força muscular e conhecimento compatível para atuar na área metal mecânica.

A jornada do curso de aprendizagem é de 40 horas semanais, sendo 18 meses de aulas teóricas e práticas. Os aprovados recebem como benefício um salário mínimo, alimentação, uniforme, equipamento de proteção individual (EPI), seguro de acidentes pessoais e transporte.

As inscrições podem ser feitas pela página eletrônica da Fundação Bio-Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.