Dataprev

Sistemas da Previdência Social estão indisponíveis nesta sexta-feira

Imirante.com, com informações do INSS

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que, devido à necessidade da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) adequar o ambiente central de tecnologia do INSS, todas as agências da Previdência Social estão com os sistemas informatizados de atendimento indisponíveis nesta sexta-feira (3). O atendimento é mantido nas agências para a prestação de informações aos cidadãos ou para protocolar requerimentos que independem da utilização dos sistemas.

Os segurados agendados que comparecerem para a realização da perícia médica serão remarcados. O INSS salienta que haverá a garantia da data de entrada do requerimento (DER) original. Assim, os direitos financeiros que o segurado tiver serão preservados.

Hoje, atendimento telefônico da Central 135, também, está prejudicado. O INSS solicita, aos segurados, que liguem na segunda-feira (6).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.