Oportunidade

Concurso HUUFMA: mais um seletivo será realizado em 2014

Novo certame tem como objetivo preencher vagas de áreas não atendidas no último edital.

Diego Torres / Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - O Diário Oficial da União publicou, nesta quarta-feira (18), um edital de chamada pública para contratação de empresa especializada em realização de concurso público para os hospitais universitários de quatro Estados. Além do Maranhão (HUUFMA), Piauí (HU-UFPI), Brasília (HUB) e Triângulo Mineiro (HC-UFTM) devem ter reposição de vagas em seus quadros de profissionais.

Embora o edital deixe claro que a realização do novo concurso ainda está em fase de contratação de empresa para a realização e aplicação das provas, a assessoria de Comunicação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) confirmou ao Portal Imirante.com que novas vagas serão oferecidas. Porém a assessoria ressaltou que o projeto básico está em fase de finalização, sendo, portanto, impossível afirmar quantas vagas serão disponibilizadas e as áreas atendidas.

Publicação do Diário Oficial da União. Reprodução de internet.
Publicação do Diário Oficial da União. Reprodução de internet.

Concurso já realizado

A assessoria da EBSERH enfatizou que o novo certame não altera o cronograma do concurso realizado no início de novembro e lembro que, desde terça-feira (17), está aberto o prazo para que os candidatos aprovados apresentem seus títulos e comprovantes de experiência profissional.

Os convocados para a avaliação devem acessar o endereço eletrônico do IBFC, localizar o link denominado "Avaliação de Títulos" e "Experiência Profissional", inserir seu número de inscrição e data de nascimento, selecionar os campos correspondentes aos títulos e experiência que possui, preencher, corretamente, o formulário conforme instrução, enviar os dados e imprimir o formulário.

O formulário de "Avaliação de Títulos" e "Experiência Profissional", devidamente assinado, e os documentos que foram informados pelo site, deverão ser encaminhados via correio, na modalidade Sedex, para Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86 - Chácara Agrindus - Taboão da Serra – SP – 06763.020, indicando como referência no envelope "TÍTULOS/EXPERIÊNCIA – EBSERH - HUUFMA", com data de postagem até 20 de dezembro de 2013.

Para o HUUFMA, serão selecionados 1.877 profissionais para cargos efetivos distribuídos em diversas áreas de atuação de níveis médio, técnico e superior. Os salários variam de R$ 1.841 a R$ 7.774. Os aprovados serão contratados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além do Plano de Benefícios da Empresa.

Retificação

Os candidatos que se inscreveram para a área médica nas especialidades Anestesiologia, Cirurgia Vascular, Neurocirurgia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem devem ficar atentos. O IBFC retificou o gabarito desses cargos e abriu período para que os candidatos protocolem recursos.

Convocados Área Administrativa
Convocados Área Assistencial
Convocados Área Médica

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.