Premiação

Prêmio Jovem Cientista 2013 seleciona trabalhos tendo como tema a água

Planalto, com informações do MCTI

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

BRASÍLIA - O Prêmio Jovem Cientista recebe inscrições para a edição 2013 até o dia 30 de agosto. Podem concorrer estudantes do ensino médios, de graduação, mestres e jovens doutores com trabalhos que envolvam o tema do concurso para este ano: "Água - Desafios da Sociedade". A escolha foi alinhada com a Política Nacional de Recursos Hídricos e o Ano Internacional de Cooperação pela Água, promovido pela Unesco, em 2013.

A premiação soma mais de R$ 700 mil em bolsas de estudo, quantias em dinheiro, laptops e visitas aos laboratórios e fábricas da GE. Os ganhadores do Prêmio Jovem Cientista terão também prioridade nos processos seletivos de bolsas de graduação do Programa Ciência sem Fronteiras, conforme definido no item 4.1 C das chamadas atualmente abertas para 10 países.

A iniciativa visa valorizar a experiência científica dos estudantes no Brasil antes de partirem para o intercâmbio no exterior.

O Prêmio Jovem Cientista é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação Roberto Marinho (FRM) e as empresas GE e Gerdau.

As inscrições podem ser feitas no endereço www.jovemcientista.cnpq.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.