Senac de Gratuidade

Programa abre mais de 70 vagas em cursos no município de Balsas

Cursos oferecidos por meio do PSG e destinados a pessoas de baixa renda.

Imirante.com, com informações do Senac

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

BALSAS - O Senac em Balsas está com 76 vagas gratuitas disponíveis para os cursos de Operador de Computador, Cabeleireiro Assistente e Costureiro. As inscrições começam nesta quinta-feira (16), e os interessados devem se inscrever na página do PSG até o dia 28 deste mês. O resultado da seleção será divulgado no dia 31 e disponibilizado neste mesmo site, e, também, nos murais dos locais onde serão realizados os cursos.

Os cursos são oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e destinados a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal – na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador.

O curso de Operador de Computador possui carga horária de 196h, será ministrado nos turnos matutino e vespertino, e prepara os alunos para empregarem recursos do Sistema Operacional e dos principais aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e criação de banco de dados. Já o curso de Cabeleireiro Assistente tem carga horária de 200h e o aluno realiza higienização, escovação, cortes de linhas simples e métodos de aplicação de hidratação e coloração dos cabelos, utilizando produtos e equipamentos adequados às técnicas de embelezamento, considerando as tendências da moda e respeitando os limites éticos. A turma será no turno vespertino.

O curso de Costureiro também possui 200h e torna o aluno parte do segmento de moda que a partir de moldes pré-definidos, corta, costura e monta peças completas do vestuário, aplicando as técnicas de costura para tecidos planos, observando o sentido do fio do tecido e a sequência operacional. Poderá atuar em fábricas de confecções utilizando moldes pré-definidos para cortar, costurar e montar peças completas do vestuário ou ainda desenvolvendo suas atividades de forma autônoma ou em grupo de trabalho. A turma será, também, no turno vespertino.

Para conhecer o edital completo, conferir a documentação necessária e pré-requisitos para a matrícula no curso e adquirir outras informações, basta acessar a página de Editais. Vale ressaltar que o critério para a seleção e posterior ingresso no curso será feito por ordem de inscrição. O candidato classificado será convocado para matrícula de acordo o número de vagas na turma do curso.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3198-1515.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.