Balsas

Senac divulga lista de aprovados para os cursos gratuitos

Foram oferecidos os cursos de Cabeleireiro Assistente e Maquiador.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

BALSAS – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio do Posto Avançado de Balsas, divulgou a lista dos aprovados para os cursos de Cabeleireiro Assistente e Maquiador. Veja aqui.

Para a seleção dos candidatos, o critério adotado foi a ordem de inscrição, mediante a apresentação do atestado de baixa renda no ato da matrícula. O curso de Cabeleireiro Assistente possui carga horária de 240h e será realizado no turno matutino (08h às 12h), já o curso de Maquiador possui carga horária de 180h e ocorrerá no período vespertino (14h às 18h), na sede do Senac.

Os cursos foram oferecidos devido ao crescimento do mercado ligado à estética e à beleza, além da necessidade de profissionais bem qualificados com o intuito de oferecer, cada vez mais, a qualidade nos serviços.

Dados da Euromonitor, agência que estuda a indústria e o mercado nacional, comprovam que o segmento apresenta um aumento de 10% ao ano, empregando, aproximadamente, 5,7 milhões de trabalhadores. Além disso, há a possibilidade desses profissionais trabalharem por conta própria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.