Ensino Superior

IFMA: workshop inicia inscrições de trabalhos científicos

As inscrições serão realizadas até 30 de novembro.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

BACABAL - Estão abertas as inscrições de artigos científicos para o I Workshop de Projetos e TCCs (Workidifma) e o I Encontro de Iniciação a Docência, que serão realizados de 15 a 17 de dezembro, no Instituto Federal do Maranhão campus Bacabal. O envio de trabalhos começou nessa terça-feira (15) e vai até 23 de outubro. Já as inscrições serão realizadas de 31 de agosto a 30 de novembro de 2015.

O Workidifma tem como tema "A Importância do Ensino, Pesquisa e Extensão para Educação Superior" e deve reunir estudantes e professores de graduação e pós-graduação de todo o Estado. Serão disponibilizadas 350 vagas.

A inscrição e o envio de artigos devem ser feitos online, por meio do site. A organização disponibilizou um modelo de artigo para servir de parâmetro aos trabalhos enviados. Para acessar o arquivo, clique aqui.

Para realizar a submissão de um trabalho, o participante deve estar inscrito e enviar o arquivo on-line, informando a categoria em que deseja apresentar (Trabalho de Conclusão de Curso/TC; Iniciação Científica/IC – pesquisa de iniciação científica ou tecnológica, submetida por estudantes, professores e/ou pesquisadores; Iniciação à Docência/ID – trabalho desenvolvido no âmbito das bolsas do Pibid).

Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de artigo completo. Aqueles aprovados serão apresentados na forma de pôster ou oral e serão publicados nos anais do evento.

As taxas para participar do Workidifma terão valores variados, dependendo da categoria, e serão pagas por boleto bancário. Professores da Educação Básica vinculados a escolas públicas, além de bolsistas e supervisores do Pibid, terão inscrição gratuita. Já os professores/pesquisadores de cursos de graduação deverão pagar uma taxa de R$ 20. E o valor para os estudantes de graduação ou graduados, desde que apresentem seus TCCs, é de R$ 10.

Para saber o modelo de artigo a ser enviado, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.