Na comarca de Anajatuba

Inscrições para casamento comunitário vão até dia 20

A data e o local do casamento serão comunicados posteriormente.

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
As inscrições podem ser feitas na rua Nina Rodrigues, nº 52, Centro, Anajatuba.
As inscrições podem ser feitas na rua Nina Rodrigues, nº 52, Centro, Anajatuba. (Arte: Imirante.com)

ANAJATUBA - Podem ser feitas, até o dia 20 de outubro, na serventia extrajudicial da rua Nina Rodrigues, nº 52, Centro, as inscrições para o Casamento Comunitário que será realizado na comarca de Anajatuba, no dia 1º de dezembro deste ano.

As inscrições foram abertas no dia 29 de agosto. A data e o local do casamento serão comunicados posteriormente.

As regras para a cerimônia foram publicadas na Portaria nº 15/2016, de 29 de agosto de 2016, assinada pela juíza Jaqueline Cunha. Para se inscrever, o casal deve apresentar a documentação exigida, conforme o estado civil dos noivos.

Se solteiros, a certidão de nascimento – original ou cópia. Se divorciados, a certidão de casamento com a averbação do divórcio. Se viúvos, a cópia da certidão de casamento e de óbito do falecido, autenticadas.

Os noivos que tenham idade entre 16 e 17 anos devem comparecer ao cartório acompanhados dos pais. Com 15 anos, somente com suprimento judicial – decisão judicial que autoriza a união civil dos adolescentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.